A ABAP

A Associação Beneficente André Pusplatais (ABAP), hoje conhecida com Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo, foi criada em 21 de fevereiro de 1996 através de ações sociais que já eram desenvolvidas por um grupo de voluntários engajados na promoção do bem-estar e da reintegração social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Tem como visão a emancipação social dos usuários dos serviços institucionais, desenvolvendo potencialidades dos membros familiares, trabalhando com a missão de promover o desenvolvimento integral do ser humano através de ações que visem seu bem estar e sua inclusão na sociedade, tendo como visão tornar-se referência na ação social inspirando outras entidades no Brasil e no mundo.

É uma entidade civil de Utilidade Pública Municipal e Estadual, que visa operacionalizar a política de atendimento familiar praticando atividades de assistência social.  Atende pessoas com diversas vulnerabilidades sociais, proporcionando formas de superação e emancipação através dos diversos projetos desenvolvidos e acompanhamento social com Assistente Social.

O objetivo é promover e garantir, através dos projetos desenvolvidos, a defesa dos direitos, cidadania e emancipação social.

Objetivos Específicos

  • Promover o envolvimento da comunidade no planejamento e execução dos projetos, tornando-os protagonistas sociais;
  • Promover parcerias com órgãos municipais;
  • Investir na defesa dos direitos dos usuários através do acompanhamento social;
  • Promover espaço de desenvolvimento de cidadania e participação;
  • Desenvolver trabalhos sociais visando a emancipação social dos indivíduos inseridos nos projetos institucionais.

Assim, em consonância com a nossa missão, realizamos a ação social em três linhas de atuação principais: Assistência Social, Saúde e Educação.

Contribua:

Faça suas contribuições mensais.
Banco Bradesco
Agência: 2858-4
Conta Corrente: 19780-7
CNPJ: 01.372.496/0001-97
Faça a sua doação!